Mecânico

MECÂNICO BÁSICO, MECÂNICO CÉLULA, MECÂNICO GMP E MECÂNICO AVIÔNICO HORÁRIOS DO CURSO

TURMA SABADO
UNIDADE CAMPINAS
HORÁRIO: 08:30 às 17:00
PRÓXIMA TURMA:A CONSULTAR

TURMA SEMANAL NOTURNO SEGUNDA À SEXTA
UNIDADE CAMPINAS
HORÁRIO: 19:00 às 22:00
PRÓXIMA TURMA:A CONSULTAR



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRICULA

1 cópia simples:
Comprovante de Residência
RG, CPF, Título de Eleitor
Certificado de Ensino Médio
Reservista (Homens)
1 Foto 3x4

Mecânico de Manutenção Aeronáutica

Com a franca expansão do comércio no Brasil, a necessidade de locomoção veloz tende a tornar-se cada vez mais elevada.

Somos um país com ótimos indicadores de crescimento do número de helicópteros e aeronaves em geral e vemos o agro-negócio alavancar nosso desenvolvimento . No agro-negócio a utilização de aeronaves são cada vez mais constantes, seja para observação ou para controle ( pulverização ).

Ser mecânico de manutenção aeronáutica exige muito da pessoa em todos os sentidos : responsabilidade , ética,compromisso , conhecimento técnico e respeito aqueles que dependem de sua qualificação. No entanto há muito mais compensações : conhecer tecnologia de ponta , concretizar o sonho de uma formação sólida e garantir rentabilidade.

Programa do Curso

O Curso abrange as matérias do curso Básico , comum a todas as licenças, e as especificações de cada grupo.

A Escola oferece as especialidades de:

• Grupo Moto - Propulsor GMP: Motor Convencional , Motor a Reação e Sistema de Hélice
• Célula: sistemas hidráulicos, sistemas diversos e estrutura.
• Aviônicos: Materiais elétricos, sistemas elétricos, sistema elétrico de partida e ignição, Sistema de proteção contra fogo, Instrumentos, Sistema de rádio comunicação, Navegação eletrônica (semi-condutores) e eletrônica (técnicas digitais) de avião e helicóptero.

Durante o Curso é exigido que o aluno tenha aproveitamento de 70% nas provas e na freqüência das aulas.

Concluído o Curso o aluno prestará exame de conhecimentos junto a banca examinadora do ANAC (Agencia Nacional Aviação Civil), onde precisará atingir a média mínima de 7 (sete).

Toda empresa aéreas necessitam de inspeção e manutenção constantes em suas aeronaves, sendo que estes trabalhos são normatizados e fiscalizados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Para que um mecânico de avião possa exercer suas atividades, deve ter pelo menos duas das três possíveis homologações , ou carteiras como constumamos chamar

Grupo-Motopropulsor - GMP
Grupo-Célula - CEL
Grupo-Aviônicos - AVI
Quanto mais carteiras o profissional possuir , suas chances de entrar para o mercado irão aumentar

O Mecânico de Avião que possui as homologações de GMP e CEL irá trabalhar com todos os componentes mecânicos e estruturais de uma aeronave, como: motores, caixas de engrenagens, controles de vôo, trens de pouso, sistema hidráulico, ar condicionado, sistema anti-gelo e sistemas de combustível. O mecânico será responsável em examinar, testar e reparar todos os componentes listados acima.

O Mecânico de Avião que possui a homologação de AVI ficará responsável por todos os instrumentos da cabine de comando usados para operar a aeronave, incluindo equipamentos de radar, comunicação, navegação, comandos eletrônicos de vôo, bem como todo o sistema de geração elétrica e distribuição na aeronave. No inicio de sua carreira profissional será um auxiliar, que irá acompanhar os mecânicos na realização dos trabalhos de inspeção, reparo, troca de componentes e na liberação de aeronaves para retorno ao vôo. Após o período de 3 (três) anos, tempo necessário para adquirir experiência em uma aeronave da empresa na qual trabalha, o mecânico auxiliar passará por uma a prova prática aplicada por um Inspetor da ANAC, que irá avaliar sua proficiência no período em que ficou como auxiliar. Caso venha ser aprovado o auxiliar passa a ser um Técnico de Manutenção de Avião.

Na realidade, toda vez que olhamos para o céu e vemos um avião, pode ter certeza que o mecânico de manutenção aeronáutica, mais do que exercer uma invejável atividade de nível técnico especializado, e também esta deixando os vôos mais seguros. além de realizar uma promissora carreira profissional que lhe propiciará galgar elevados cargos na área de manutenção da empresa.


Requisitos:
Idade: mínima de 18 anos
Escolaridade: Ensino Médio completo


SÓ NA FLY CENTER VOCÊ TEM SUPORTE TOTAL QUE CONTA COM SALAS DE AULA MULTIMIDIAS E UM SISTEMA ONLINE ONDE O ALUNO PODE INTERAGIR COM A ESCOLA DA SUA CASA FAZENDO SIMULADOS, ACOMPANHANDO SUAS NOTAS, VERIFICANDO SUAS AULAS ETC.